O Portal

Uma das grandes riquezas culturais de Minas Gerais é a intensa produção teatral. Seja comédia, drama, teatro de grupo ou monólogo, o cenário das artes cênicas mineiras é privilegiado. Por isso, o Portal do Teatro Mineiro se apresenta como um novo espaço para aglutinação das informações do segmento. Na ferramenta, lançada pela Secretaria de Estado de Cultura, tanto o público, quanto atores, atrizes e pesquisadores têm informações que atendem a demandas específicas – agenda, notícias, artigos, mapeamento de grupos, festivais e espaços cênicos. A intenção é reunir no site todas as informações que perpassam o universo das artes cênicas mineiras.

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, ressalta a importância dessa nova ferramenta. “O Portal do Teatro Mineiro é a boca de cena na qual vamos ver todo o espetáculo das artes cênicas de Minas Gerais. Ponto de convergência e interação, proporciona o conhecimento de tudo o que se passa nos palcos e nos bastidores de nosso Estado. Articula os grupos, mobiliza os profissionais, informa e estimula o público. A Secretaria de Estado de Cultura acolhe o teatro mineiro, aplaudindo com entusiasmo as realizações que aqui se apresentam”.

A necessidade de se conhecer toda essa produção teatral é citada pelo Secretário Adjunto de Estado de Cultura, João Miguel. “Nosso intuito com o projeto é ter um ponto de referência para pensarmos as políticas públicas para o teatro. Por isso é importante conhecer as nossas companhias e coletar o maior número de dados possíveis delas para que possamos desenhar futuramente políticas eficazes”.

Cadastre-se 

A Secretaria de Estado de Cultura convoca a classe artística a participar deste mapeamento do teatro feito em Minas Gerais.

As categorias disponíveis para cadastro são as seguintes: ópera, musical, teatro de palco, teatro de revista, teatro de sombras, teatro de rua, teatro do absurdo, teatro experimental, teatro infantil, teatro de bonecos e outros.

Portal do Teatro Mineiro: venha você também fazer parte do nosso elenco.

 

Informações:

Secretaria de Estado de Cultura – Assessoria de Comunicação Social

Telefones: 3915-2178 e 3915-2655

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.