“Cidade das Rosas” dá início ao Festival Nacional de Teatro

Conhecida como a cidade das rosas, Barbacena está sediando uma grande festa das artes cênicas. Com programação gratuita, o Festival Nacional de Teatro de Barbacena recebe 19 grupos e companhias de várias cidades até o dia 31 deste mês.

Cerca de 120 artistas participam do evento, vindos de vários locais, como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Na opinião do coordenador geral do evento, Delton Mendes, o festival representa um marco de resistência política, cultural e ambiental, sobretudo por seu perfil livre, democrático e responsável.

Uma das montagens em exibição é a intervenção poética Adesividade, realizada pelo grupo Pulso Artes Cênicas (BA). Outras atrações recomendadas são o debate “O Teatro como mecanismo de construção social e ambiental”, mediado pelo diretor Delton Mendes, e a oficina teatral “Ato e Palavra: Vivência”, com o grupo Ponto de Partida. Um dos representantes do Rio de Janeiro, o Centro Experimental de Teatro e Artes traz a montagem “Perdoa-me por Amar”. De Brasília, o Poetizar Coletivo Teatral apresenta a peça “Meu Precioso Cabaré”. Entre os mineiros, destaque para o espetáculo “Eram dois coveiros que se amavam”, do Grupo Fofocas de Teatro.

Para as coordenadoras Nágela Khalil, Ana Flor Rocha e Talita de Paula, o Festival Nacional de Teatro de Barbacena representa um símbolo importante do fazer transdisciplinar como ferramenta de luta a favor da sustentabilidade.

SERVIÇO:

Festival Nacional de Teatro de Barbacena

Quando: de 23 a 31 de julho

Onde: Em vários pontos culturais de Barbacena (MG)

Quanto: Gratuito

Confira a programação completa: https://goo.gl/HSVHNI