Espetáculo O Tombo circula em Minas Gerais

 

Do dia  15 de Julho a 30 de Julho de 2016, a comédia “O Tombo”, com texto de Rogério Blat e direção de Anselmo Vasconcellos, circula no estado de Minas Gerais com patrocínio da Cemig  de forma gratuita a população.

Estreando no dia 15/07 no Centro Cultural Hermes de Paula em Montes Claros, o espetáculo se apresenta ainda no dia 17/07 no Centro cultural Sindicato Rural em Janauba, dias 23 e 24/07 no Cine Theatro Brasil em Belo Horizonte e para fechar com chave de ouro no dia 29/07 no Cine Theatro Vitória em Teófilo Otoni e 30/07 em Governador Valadares no auditório do Colégio Franciscano Imaculada Conceição.

O espetáculo que conta com patrocínio do Ministério da Cultura e da CEMIG será apresentado de Forma gratuita em todas as cidades da Capital Mineira, faz uma crítica à obsessão pela fama, conta a historia de Serena, uma mulher insatisfeita com o resultado de sua vida. Depois de ficar viúva na lua de mel, passou grande parte do seu tempo vivendo no exterior e, ao voltar ao Brasil, descobriu-se desenturmada e sem amigos. A única pessoa presente diariamente na sua vida é Marilu, sua empregada doméstica.

Após mergulhar em vários métodos de auto-ajuda, Serena resolve virar celebridade. Passa a freqüentar festas e locais onde os VIPs se encontram e ao se envolver num barraco com jogadores de futebol, ganha destaque na mídia. Marilu, aproveitando a oportunidade, liga para os jornais inventando mentiras para promover a patroa. Serena resolve comprar uma roupa de uma grife famosa, pois se recusa a usar roupas de gosto duvidoso que as celebridades vestem. Ao entrar na loja, Marilu vê o piso molhado e empurra Serena que leva um tombo feio. Machucada, resolve processar a loja.

Aproveitando a situação, Serena comparece a programas de TV que exploram seu drama. Após uma batalha judicial, recebe uma indenização milionária. Recuperada, rica, famosa e cercada de sub-celebridades,  Serena é reconhecida em todos os lugares da moda. No entanto, embriagada pela fama, nem lê mais o monte de papéis que Marilu dá para ela assinar. Sempre em busca de evidência na mídia, fica radiante quando Marilu conta que conseguiu colocá-la bem no alto, em destaque no carro abre-alas de uma escola de samba. O que Serena não sabe é que Marilu planeja mais um tombo – dessa vez definitivo -  para se tornar a única herdeira da patroa.

SERVIÇO

Quando: dias 23 e 24/07 as 19 h.

Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec- Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte

Quanto: Gratuito

 

Pesquisa

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...