Do dia 15 de Julho a 30 de Julho de 2016, a comédia “O Tombo”, com texto de Rogério Blat e direção de Anselmo Vasconcellos, circula no estado de Minas Gerais com patrocínio da Cemig de forma gratuita a população.
Estreando no dia 15/07 no Centro Cultural Hermes de Paula em Montes Claros, o espetáculo se apresenta ainda no dia 17/07 no Centro cultural Sindicato Rural em Janauba, dias 23 e 24/07 no Cine Theatro Brasil em Belo Horizonte e para fechar com chave de ouro no dia 29/07 no Cine Theatro Vitória em Teófilo Otoni e 30/07 em Governador Valadares no auditório do Colégio Franciscano Imaculada Conceição.
O espetáculo que conta com patrocínio do Ministério da Cultura e da CEMIG será apresentado de Forma gratuita em todas as cidades da Capital Mineira, faz uma crítica à obsessão pela fama, conta a historia de Serena, uma mulher insatisfeita com o resultado de sua vida. Depois de ficar viúva na lua de mel, passou grande parte do seu tempo vivendo no exterior e, ao voltar ao Brasil, descobriu-se desenturmada e sem amigos. A única pessoa presente diariamente na sua vida é Marilu, sua empregada doméstica.
Após mergulhar em vários métodos de auto-ajuda, Serena resolve virar celebridade. Passa a freqüentar festas e locais onde os VIPs se encontram e ao se envolver num barraco com jogadores de futebol, ganha destaque na mídia. Marilu, aproveitando a oportunidade, liga para os jornais inventando mentiras para promover a patroa. Serena resolve comprar uma roupa de uma grife famosa, pois se recusa a usar roupas de gosto duvidoso que as celebridades vestem. Ao entrar na loja, Marilu vê o piso molhado e empurra Serena que leva um tombo feio. Machucada, resolve processar a loja.
Aproveitando a situação, Serena comparece a programas de TV que exploram seu drama. Após uma batalha judicial, recebe uma indenização milionária. Recuperada, rica, famosa e cercada de sub-celebridades, Serena é reconhecida em todos os lugares da moda. No entanto, embriagada pela fama, nem lê mais o monte de papéis que Marilu dá para ela assinar. Sempre em busca de evidência na mídia, fica radiante quando Marilu conta que conseguiu colocá-la bem no alto, em destaque no carro abre-alas de uma escola de samba. O que Serena não sabe é que Marilu planeja mais um tombo – dessa vez definitivo - para se tornar a única herdeira da patroa.
SERVIÇO
Quando: dias 23 e 24/07 as 19 h.
Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec- Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte
Quanto: Gratuito