Emilio Orciollo Netto estreia em Uberlândia peça inspirada em livro de Martha Medeiros

O espetáculo é incentivado pela Lei Estadual de incentivo à Cultura, edital da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

 

Depoimento de seis homens que, por meio de cartas, revelam segredos que não puderam ser ditos em alto e bom tom resume o monólogo “Também Queria te Dizer” – cartas masculinas, que será encenado pelo ator Emilio Orciollo Netto hoje (26 de agosto), às 19h e, depois, às 21h, no Teatro Municipal. A peça teatral é o clímax da 1ª Virada Cultural, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro Municipal.   

Baseado no best-seller “Tudo o que eu Queria te Dizer”, da autora brasileira Martha Medeiros, o espetáculo incentivado pela Lei Estadual de incentivo à Cultura tem direção de Vitor Garcia Peralta e traz uma compilação de cartas extraídas do livro.

“A peça vai emocionar, divertir, trazer uma reflexão sobre questões da vida do ser humano e desmistificar essa coisa de que os homens não choram, não sofrem, não têm medos”, afirma Antonia Nunnes, diretora da Viva Marketing, responsável pela organização do evento.

Com idades e estilos de vida bem distintos, os seis homens com idade entre 18 e 70 anos, vividos em primeira pessoa, trazem em suas confissões escritas, um emaranhado de culpa, traições, tragédias, mágoas, tristezas, preferências sexuais, medos, revoltas, alegrias e situações engraçadas.

A encenação começa com a representação de um artista plástico que faz uma instalação usando cartas e se permite viver a vida dos remetentes de algumas delas, narrando seus desabafos. Ele utiliza cartas e envelopes e começa a ler o conteúdo das cartas daqueles remetentes e então os personagens surgem. A cada caracterização, o ator volta para o condutor da narrativa, o artista plástico.

 

SERVIÇO

Evento: espetáculo ‘Também Queria Te Dizer’

Data: 26 de agosto, às 19h e, depois, às 21h,

Local: Teatro Municipal de Uberlândia - Av. Rondon Pacheco, 7070 - Tibery, Uberlândia

Ingressos: Os ingressos para o espetáculo ‘Também Queria Te Dizer’ estão à venda na loja Provanza do Center Shopping. A compra também pode ser feita pelo site ingressaria.com.br. Os ingressos custam de R$ 25 (meia-entrada) e são limitados.

Tempo: cerca de 50 minutos.

Pesquisa

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...