Alfenas recebe evento com apresentações circenses

Circuito Cultural do Sul de Minas monta picadeiro na Concha Acústica; atrações acontecem neste final de semana

Malabares, palhaços e risadas invadem a cidade de Alfenas no próximo fim de semana, quando o município recebe a segunda edição do Circuito Cultural do Sul de Minas. O evento acontece nesta sexta (30) e sábado (1º) na Praça Getúlio Vargas. Todas as atrações são gratuitas.

Com dois dias de apresentações, o evento leva ao público quatro peças teatrais. A primeira acontece na sexta (30), quando os atores do grupo Mundo Teatro encenam o espetáculo “A Terra Desencantada do Bu”, que trata sobre a temática do bullyng.

Em seguida chega a peça “Viralata: o palhaço tá solto!”, de Rodrigo Robleño, ex integrante do Cirque du Soleil. Entre trapalhadas e confusões, o palhaço Viralata faz malabares de uma maneira divertida e conta com a participação efetiva do público.

Na noite do mesmo dia o grupo Rasgacêro estreia o espetáculo “O Artêro e a Salamandra de Fogo”. A montagem conta a saga de Juvenal, um dos tantos heróis brasileiros, e de como ele derrotou a salamandra de fogo que secava o Rio Grande. Baseada em um dos livros de cordel de João Martins de Athayde, escrito em 1974, a história ganha nova roupagem lúdica e circense na montagem do grupo.

O sábado (1º) se inicia com apresentação do Palhaço Tonto, com sua comédia de rua cheia de malabarismo, equilibrismo e acrobacia, que conta as peripécias de um palhaço tentando ganhar a vida com a arte circense.

O Circuito Cultural do Sul de Minas é um projeto cultural itinerante que leva a arte do circo aos municípios do sul do estado. Neste ano o projeto percorre as cidades de Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos, Pouso Alegre e Três Corações. O evento é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

Circuito Cultural do Sul de Minas

Praça Getúlio Vargas, Alfenas

Entre 30 de setembro e 1º de outubro

www.circuitogardenia.com.br

 

 

 

Pesquisa

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...