Quatro fatos inquietantes, acontecidos entre 2013 e 2014, compõem a nova criação do grupo Espanca!. A peça REAL integra a grade de espetáculos do festival Verão Arte Contemporânea (VAC) e será exibida a partir desta quinta-feira (21/1), às 20h, no Galpão Cine Horto.
Já é sabido que a marca teatral do Espanca! é o ser humano como objeto reflexivo. Esse olhar cuidadoso lançado para a sociedade é refletido em REAL. A obra traz consigo uma crítica social e política reunindo aspectos como a impossibilidade da explicação da violência e o questionamento das formas de justiça concebíveis.
De acordo com um dos diretores de REAL, Marcelo Castro, cinco dramaturgos foram convidados para escrever cenas curtas sobre o linchamento de uma mulher; o atropelamento de um ciclista; uma greve de garis; e uma chacina no Complexo da Maré.
“Acho que esse trabalho é muito relevante nos dias de hoje. Ele fala de coisas que a gente precisa pensar e escutar sobre. Coisas que nos espantam diariamente, mas não encontramos palavras que as descrevam”, disse.
A criação está na lista elaborada pelo jornal Estadão das 10 melhores de 2015. Com a duração de 2h ela irá até o dia 24 de janeiro.
Serviço
Quando: 21 de janeiro a 24 de janeiro
Onde: Galpão Cine Horto- Rua Pitangui, 3613, 31030-065 Belo Horizonte
Quanto: R$ 20
Ingressos disponíveis em: http://galpaocinehorto.com.br/