Novas exposições e montagem inspirada em Murilo Rubião são algumas das novidades
Um dos maiores nomes da cultura mineira, o Grupo Giramundo apresentou na manhã desta sexta-feira (19) uma série de novidades. A principal e mais aguardada delas é a reabertura do museu da companhia, que conta com 1500 itens, que o habilita como maior acervo de teatro de bonecos do país.
O calendário de atividades da companhia, fundada por Álvaro Apocalypse, tem seu início a partir de amanhã, dia 20. Uma apresentação teatral está programada para acontecer durante todos os sábados do ano no pequeno teatro que também foi reaberto na sede do grupo. Entre as peças montadas, constam alguns dos espetáculos que sedimentaram a história do grupo, como Um Baú de Fundo Fundo, A Bela Adormecida, O Aprendiz Natural, Carnaval dos Animais e Pedro e o Lobo. A expectativa é que cerca de 6 mil visitantes passem pelo museu ao longo do ano.
As novidades não param por aí. Quatro exposições temáticas estão previstas para serem montadas: Brasil em Bonecos, Cultura Negra, Meio Ambiente e Heróis e Vilões. Uma nova montagem neste ano promete entrar para a história do Giramundo. Com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, o grupo irá montar um espetáculo inspirado na obra do escritor mineiro Murilo Rubião, cujo centenário de nascimento é comemorado em 2016. “O Giramundo é um patrimônio vivo da cultura mineira”, avaliou o secretário Angelo Oswaldo.
Serviço:
O quê:Atividades do Museu Giramundo
Quando:Terça a sexta – é necessário agendamento para visitas | Sábado – 10h às 14h / Espetáculos – 11h
Onde: Museu Giramundo (Rua Varginha, 245 – Floresta, Belo Horizonte – MG)
Quanto:Valor: R$20 (inteira) / R$10 (meia)
Informações:(31) 3446-0686