Escola De Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais

Disponibilizando 40 vagas anuais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Curso de graduação em Teatro da UFMG tem como objetivo aprimorar e aprofundar os conhecimentos prévios que os alunos já têm na área teatral.

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Mariana Muniz, é importante que as pessoas que desejam ingressar no curso tenham alguma bagagem, seja ela formal ou informal. “Ela pode nunca ter feito um espetáculo, mas é importante que tenha envolvimento com uma manifestação performática e que tenha um entendimento fundamentado do que é o teatro. Um exemplo destas manifestações performáticas seria o congado ou outras expressões de cultura popular”, explicou.

Pelo fato de ser um curso de graduação em teatro, o processo de seleção exige duas provas práticas, na primeira e segunda etapa do Vestibular. No primeiro ano de curso, todos os alunos cursam disciplinas em comum, como improvisação, expressão corporal e técnica vocal. A partir do terceiro período, os alunos decidem se querem se tornar bacharéis ou licenciados.

Serviço:

Valor: ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(31)3409-5385 / (31)3409-5296