A rua como protagonista

Adaptação do livro “A Alma Encantadora das Ruas”, de João do Rio, é encenada neste final de semana em Betim

Um convite à reflexão social, a peça ‘A alma encantadora das ruas’, montada pelo grupo Trama de Teatro, terá única apresentação neste sábado (12), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No palco, os atores Carlos Henrique e Rose Brant dão vida ao texto homônimo de João do Rio, nome fundamental da crônica brasileira. A adaptação foi coordenada pelo dramaturgo Reinaldo Maia.

Na montagem, a rua é personagem principal. Em cena, os atores fazem uma reflexão sobre o espaço urbano e sua complexidade. 

O universo textual de João do Rio já era conhecido por Carlos Henrique. “Nosso primeiro contato com o autor foi com a preparação para a peça O homem da Cabeça de Papelão. E, agora, a A Alma Encantadora das Ruas nos proporcionou um resgate desse interesse por suas obras. A adaptação desse texto, feito por Reinaldo Maia, que já havia trabalhado com o grupo anteriormente, também foi um presente para nós”, contou o ator.

Ainda segundo o ator, o espetáculo centraliza a rua e a coloca como um ser de identidade, repleto de alma. Sendo uma complexa obra construída pelo homem, cada rua possui uma personalidade própria, uma singularidade e também o poder de construir ou transformar os homens.

No dia da apresentação, que recebe o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – LEIC, o grupo lança e distribui gratuitamente a publicação “Trama em Revista 2 – Encontro com Reinaldo Maia”. A revista é um espaço de registro do encontro pessoal do grupo Trama com o ator, diretor e dramaturgo paulistano Reinaldo Maia, e traz fotografia, o texto do atual espetáculo e uma leitura dramática de suas obras.

 

SERVIÇO

O quê:A Alma Encantadora das Ruas – Grupo Trama de Teatro

Onde:Teatro da Cia Alma Dellart- Rua Santos Dumont, 103 – Angola – Betim

Quando:Dia 12, sábado. Horário: 20h

Quanto:R$ 5,00 (meia extensiva a artistas)  R$ 10,00 (inteira)

Reservas de ingressos e Informações:31 2515-1580 – 98416-0452

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...