Festival da Criança reúne espetáculos cênicos em Ipatinga

Projeto é patrocinado pela Usiminas e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Durante a semana, dez grupos de teatro se apresentam no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, na programação do Festival da Criança, em Ipatinga. Até o dia 7 de outubro, 15 atrações marcam presença. A entrada é gratuita mediante agendamento escolar.

O projeto integra o calendário cultural do Vale do Aço e tem como objetivo ampliar o repertório artístico da criançada, bem como a formação do público para o teatro. O Festival da Criança alcança este ano a marca de 57.000 espectadores.

Na programação, o público vai se encantar com O Menino do Dedo Verde, na contação de histórias de Flora Manga. O Circo Teatro Fool apresenta seu “Circológico”, num grande programa de variedades em que o meio ambiente é o mote do espetáculo. O grupo Perna de Palco reúne um elenco de 35 integrantes para contar as Histórias do Povo, vindas das tradições orais. Dom Quixote também marcará presença. O Coletivo Aberto apresenta, de forma lúdica, As Aventuras do Super Quixote.

As histórias de um menino sem nome, de Martin e Mariana e sua grande banda vai ser contada pelo grupo Maria Cutia (BH) no espetáculoNa Roda. O Grupo Farroupilha leva suas Borbulhinhas Barulhentas para o teatro Zélia Olguin e depois convida a criançada para se divertir com sua mais nova montagem: Ô Coisinha! Vem brincar de faz de Conta! A semana dedicada ao agendamento escolar se encerra com dois espetáculos do Grupo Matraca Teatro de Bonecos: O Menino Azul e Safári de Histórias.

E no Dia das Crianças (12/10), às 19h, o projeto recebe a Cyntilante Produções com o musical “O que você vai ser quando crescer?”, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Para esta apresentação ingressos encontram-se à venda na bilheteria do teatro. 

  

 

Confira aqui programação a completa.

 

SERVIÇO

Festival da Criança 2016

LOCAL

Teatro do Centro Cultural Usiminas

Teatro Zélia Olguin

PROGRAMAÇÃO

Entre os dias 3 e 7 de outubro com entrada franca.

12 de outubro, às 19h – Musical “O que você vai ser quando crescer?”

Agendamento escolar deverá ser feito com a realizadora do evento Marilda Lyra, através do número de contato: (31) 99966-4166.

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...