CCBB divulga relação de contemplados em Programa de Patrocínio

Homenagem ao escritor Murilo Rubião feita pelo Giramundo é um dos selecionados

O Centro Cultural Banco do Brasil divulgou a lista de contemplados em seu Programa de Patrocínio. Na programação 2017-2018, o CCBB BH promoverá espetáculos que privilegiam temáticas e linguagens diversas. Em Belo Horizonte, os destaques ficam por conta de "NightVodka", nova parceria entre o Grupo de Teatro Armatrux e Eid Ribeiro, destacado diretor mineiro, e a montagem "Janeiros", que celebra o encontro da Cia Carroça de Mamulengos com Rodolfo Vaz na direção.

O palco do centro cultural receberá, também, o espetáculo "Bala Perdida - Tríptico", uma proposta inusitada de estrutura narrativa, dirigido por Rita Clemente, com Leonardo Fernandes e Odilon Esteves no elenco. Além destes espetáculos, destaque também para a nova montagem do Giramundo, “O pirotécnico Zacarias – Murilo Rubião 100 anos”, adaptação de três contos do livro homônimo do escritor mineiro Murilo Rubião.

No período de 22 de agosto a 26 de setembro de 2016, o BB recebeu 6.279 destinadas à programação dos centros culturais (CCBBs) de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os projetos foram analisados por corpo técnico do Banco do Brasil e, no caso dos inscritos para compor a grade dos CCBBs, ainda houve apreciação por um grupo de especialistas de mercado.

Edital CCBBS

Para a programação dos CCBBs BH, DF, RJ e SP - “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”, foram selecionados 110 projetos, dentre os 6.279 recebidos. Outras 256 propostas compõem o banco de projetos, caso haja disponibilidade na grade. Eventos prospectados ainda poderão completar o calendário dos centros, na impossibilidade de ocupação por proposta inscrita no edital.

Para a seleção, foram considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. A escolha dos projetos foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro.

LEIA MAIS

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

Grupo mineiro de pesquisa cênica se apresenta no exterior pela primeira vez

23 Agosto 2017

Teatro&Cidade faz quatro exibições em Portugal durante o Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas   Grupos de atores mascarados se deslocam...

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

Escolas da periferia chilena recebem apresentação teatral de companhia mineira

23 Agosto 2017

Personagens da cultura e folclore nacional inspiram a Cia de Teatro Conscius Dementiao, de Poços de Caldas; viagem foi viabilizada com recursos do Circula Minas, programa de intercâmbio da Secretaria...

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

Jornal O TEMPO: Teatro em todas as praças de Minas

07 Agosto 2017

Grupos de teatro do interior fazem arte apesar dos desafios e das adversidades   Na rua. Grupo Teatro da Pedra, de São João del Rei, atua há mais de uma...