Depois de 25 anos sem atuar, o dramaturgo, autor, ator e diretor teatral retorna aos palcos em espetáculo inspirado em obra espanhola do século XVI.
Um dos grandes nomes da cena teatral mineira, João das Neves está de volta aos palcos com o espetáculo “Lazarillo de Tormes”, em cartaz até o dia 19 de março no Teatro Francisco Nunes. João atua, dirige e também assina também a adaptação do texto anônimo de 1554, originário da Espanha.
Na trama bem-humorada, João interpreta o anti-herói Lazarillo, um malandro que faz todo tipo de peripécia para sobreviver. O texto, de uma maneira leve, é uma crítica às estruturas da organização social que privilegia as pessoas que querem ganhar a qualquer custo e explora a população pobre.
Parceiros de montagem
Neste espetáculo, João reencontra parceiros de outras montagens. No palco, atua com o mineiro Glicério do Rosário, com quem trabalhou junto no espetáculo “Primeiras Histórias”, em 1992, e o cenógrafo e figurinista Rodrigo Cohen.
A cantora Titane assina, juntamente com André Siqueira, a direção musical da trilha sonora, que é executada ao vivo, através de improvisos, fragmentos sonoros e temas originais.
Serviço
Espetáculo: Lazarillo de Tormes”
Quando: De 3 a 19 de março
Horário: Sextas e sábados às 21h00 / Domingos às 19h00
Local: Teatro Francisco Nunes (Av.Afonso Pena, s/n, Centro)
Quanto: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Obs.: O espetáculo está com um financiamento aberto para as próximas temporadas no site benfeitoria.com/lazarillodetormes