Baseado no texto Gianfrancesco Guarnieri, escrito durante a Ditadura Militar, montagem tem direção e adaptação de Leonardo Lessa
O SESC Palladium recebe o espetáculo “Um Grito Parado no Ar”, adaptação do texto homônimo de Gianfrancesco Guarnieri, em cartaz de sexta (10/03) a domingo (12/02). A montagem tem direção de Leonardo Lessa, fundador do grupo Teatro Invertido.
Na peça, escrita originalmente em 1973, um grupo teatral enfrenta uma série de dificuldades para levar a termo sua realização, tendo de enfrentar e superar a falta de liberdade de expressão, e a supressão de liberdades civis. A montagem foi criada em 2016, parte do projeto Criações de Bolso do curso CECAD (Centro de criação de atores e diretores).
O texto é considerado uma das obras mais relevantes do ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), e a montagem contou com a orientação de Eid Ribeiro, um dos mais importantes nomes das artes cênicas mineiras, inaugurando a experiência em direção teatral na trajetória do gestor cultural e ator Leonardo Lessa, integrante do Grupo Teatro Invertido. O elenco do espetáculo é composto por atores e atrizes de diversas gerações, vindos de diferentes experiências na cena belo-horizontina. São eles Antonio Mello, Diego Roberto, Marina Clara, Tomás Sarquis, Vanessa Machado e Rita Maia.
SERVIÇO
Espetáculo: Um grito parado no ar
Data: 10 a 12/03
Horário: Sexta e sábado, às 20h00; domingo, às 19h00
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: R$10 (inteira)
Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 60% de desconto no valor da inteira.
Duração: 60 min.
Classificação: 10 anos