Releitura do conto de José Maria Sánchez Silva, o espetáculo ‘Marcelino Pão e Vinho’, da Companhia Kleber Junqueira, completa 10 anos em cartaz servindo como agente de transformação social.
Fraternidade, generosidade, tolerância, amor à natureza e ao próximo são os valores que marcam a encenação que conta a história de um menino que, após ser abandonado à porta de um Mosteiro e acolhido por frades, vira amigo de Cristo.
A peça faz parte do Projeto Teatro para Todos que já levou quase 500 mil espectadores ao Teatro Kleber Junqueira, em sua maioria crianças e adolescentes que estudam na rede pública de Belo Horizonte e região metropolitana. O espaço continua em funcionamento porque contou com dois incentivos da Secretaria de Estado de Cultura, os editais do Fundo Estadual de Cultura e Cena Minas, em 2015.
O projeto visa, principalmente, à formação de plateia. O grupo tem quatro espetáculos em seu repertório: 'O descobrimento', 'A Bela e a Fera', 'Bent', e 'Marcelino, pão e vinho'.
“Nós recebemos crianças e adolescentes dos aglomerados da cidade que nunca tinham ido ao teatro antes. Já vimos algumas delas chegarem apenas com um pé de chinelo para ver as apresentações. O nosso objetivo sempre foi alcançar essas crianças. Desejamos que elas sejam tocadas. E esse fenômeno é perceptível”, disse o ator, administrador e diretor de produção do Teatro Kleber Junqueira, Éder Paulo.
Para esta temporada o diretor quer aumentar o elenco e está selecionando crianças de 06 a 12 anos e adultos de 24 a 70 anos. Os interessados devem entrar em contato e informar em que horário estudam e se realizam outras atividades. As apresentações se iniciam no dia 27 de fevereiro.
Serviço:
Quando:27 fev a 06 mar | Sáb e Dom: 16h
Quanto: R$15,00
Onde: Teatro Kleber Junqueira(R. Platina, 1827 - Calafate, Belo Horizonte – MG)
Inscrições: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(31)3332-5667